Aqui, você irá aprender a configurar o TeamSpeak Client, ou seja, você irá se conectar a um servidor para usar o TS3.

Passo 1. Baixe o TeamSpeak 3

Passo 2. Instale o TeamSpeak 3 e abra o programa;

Passo 3: Clique em Playback para ajustar o áudio. Coloque o volume em 0 dB;

Passo 4. Vá em Capture e selecione o modo como você que acionar sua voz. Há três modelos: Voice Activation (use o microfone para configurar sua voz. Escolha volume entre 10dB e 20dB), Continuous Transmition (ativado quando você começa a falar) Push-To-Talk (você deve apertar uma tecla para começar a falar). Escolha uma delas. Essa opção pode ser alterada quando você desejar;

Passo 5. Escolha a opção Add Bookmark. Nesse momento você vai configurar as informações do servidor ao qual você deseja se conectar. Você deve preencher os campos: Label (um nome qualquer para identificar o servidor); Address (pode ser o link ou o IP do servidor); Port: (definida pelo servidor); Nickname (um nome a sua escolha) e Senha (definida pelo servidor);

Bookmarks do TeamSpeak 3 (Foto: Divulgação)
Passo 6: Para conectar o TeamSpeak 3 clique em Bookmarks e, em seguida, no servidor ao qual você deseja se conectar;

Passo 7. Para usar o TeamSpeak 3 basta começar a falar, se você configurou para voice activation ou apertar a tecla escolhida para a opção Push-to-Talk.

Dica 1: Identidade

O TeamSpeak 3 cria uma identidade para você, no momento em que você instala o programa. Para não perder suas informações caso precise formatar seu computador, faça um backup da sua identidade. Para isso, clique em Settings > Identities.

Selecione a identidade que você deseja salva e clique em Export. O arquivo gerado será em formato .ini. Salve esse arquivo onde você desejar. Caso seja necessário reinstalar o TeamSpeak 3, utilize a opção Import e sua identidade será reinstalada, dessa forma você não perde os servidores configurados.

FONTE: Techtudo